Total de visualizações de página

Seguidores

pesquise aqui no blog

quarta-feira, 25 de abril de 2012

slipknot & mushroomhead: Duas bandas bem parecidas?


A conclusão que todos tem quando conhecem ambas bandas " são bem parecidas " mas nem tanto assim. O visual posso concordar até um pouco mas na música não. Falando sobre suas roupas, o slipknot usou macacão na maior parte da sua carreira, menos na turnê " all hope is gone " onde usavam uma espécie de jaqueta estilizada da maneira dos macacões ( com o pentagrama, o 'S' tribal, os números e os códigos de barra)acompanhada de uma calça jeans. Já o mushroomhead usava uma espécie de farda militar com um colete a prova de balas junto, o resto de sua carreira foram com roupas "normais". Apesar de todos pensarem  " slipknot e mushrromhead tem uma grande quantidade de integrantes na banda" nem todos são tão destacados como os outros integrantes da outra banda, como por exemplo, o tecladista "Shmotz" se destaca mais que "Craig", note pelas músicas das bandas. Acho em termo de vocal, o mushroomhead muito bom pois possuem 2 excelentes vocalistas, "Jeffrey Nothing" e "Waylon Reavis", mas que na minha opinião, não superam "Corey".A banda também se destaca em outra coisa, as "mascaras" que na minha opinião, são de botar medo! Falando um pouco sobre a música, o slipknot mesmo sendo superior, acho que o mush também é ótimo, possui um peso na música digno de um belo headbanger, e uma " balada " que com certeza, fazem você se hipnotizar com o som.Já o slipknot é como nós conhecemos, aquele mesmo vocal que nos faz muitas vezes gritar de raiva, chorar de emoção, pular de algria, que nos provoca diversos sentimentos. Aquelas guitarras pesadas, bateria de pedal duplo, efeitos, teclados, discos e tudo mais... Falando sobre aquela questão " quem surgiu primeiro? " pois é, foi o mushroomhead, que começou em 1993, enquanto o slipknot em 1995. Foi a roadrunner records que assinou primeiro com o mush (lá a banda já usava as mascaras), mas ele recusaram. Então, o knot aproveitou e assinou com a gravadora. Essa história pode ser visualizada clicando aqui

Para concluir meu pensamento, digo a vocês que devem ouvir mushroomhead também, pois é uma banda muito boa, eu, particularmente, adoro! Espero que tenham gostado dessa minha conclusão e comentem, deixem suas opiniões *-* para terminar, escutem 4 músicas dessa banda maravilhosa, em sequência as músicas são: Solitare Unraveling, Burn, Kill Tomorrow e Sun Doens't Rise. CURTAM MAGGOTS!!!!!

Um comentário:

  1. Otima conclusão. Sou amante das duas bandas não acho que existe melhor ou pior. São bastante diferentes sim. Mas pra butar diferenças entre as duas só vamos gerar mais conflito pois as duas são de otimas qualidades. Separada apenas pela gravadora.

    ResponderExcluir